quinta-feira, 29 de julho de 2010

Autoestima

Há dias e dias.

Horas e horas.

Sorrisos e sorrisos.

Os meus andam mais confiantes ultimamente. Menos menina-moleca.
Mais dentes de mulher, se é que me entendem ;)

A necessidade faz o homem (e a mulher, convenhamos).

Necessidades de crescimento me fizeram ver a minha amplitude humana. Fizeram-me enxergar meu 1,10 m de cada perna. E cada qual com uma larga capacidade de caminhar.

Isso se chama inflação (no sentindo de enchimento, por favor) de autoestima.

Sim! Se alguém reparou o vocábulo que, paradoxalmente, andava separado agora anda juntinho.

Como em mim sentia.

Antes eu tinha auto-estima, como na antiga escrita (antes da Reforma Ortográfica).

Hoje tenho autoestima, depois das Reformas Ortográfica e Pessoal :)

É incrível perceber a imensidão do ser. O ser é imenso. É assustador conhecer poderes. Conhecer a posse deles.

Entretanto, sabe o que é melhor nesse mistério todo que é a vida?

É saber que não estou sozinha nunca.

Que por maiores que sejam as quedas, haverá sempre enfermeiros e médicos por perto para me ajudar.

Claro que tenho que buscar o melhor plano de saúde possível.

É caro, eu sei. Ainda mais nessa crise de planos. Há um enorme mercado. Um verdadeiro antro de urubus mercadológicos loucos para financiar a sua saúde a preço de ouro.

Porém, o que é bom dá trabalho (pra gente aprender a valorizar, convenhamos mais uma vez).

Então, o melhor plano de saúde que nos oferta os melhores hospitais, médicos, enfermeiros e remédios é aquele ao qual temos direito em todos os momentos de aperto.

Há plano melhor do que o que oferta um colo de mãe, um abraço do amado, um sorriso da amiga, um beijo da avó?

E aquele que te assegura um quarto privilegiado no coração dos que você ama?

Nossa! Esse é o melhor investimento que podemos fazer desde sempre até desde pós-sempre ;)

Meu plano de saúde atual anda com uns bônus incríveis.

Supre saudade (eita sentimento duro, mas que vale a pena), doença, decepções, choros e até simples tropeços.

E o que é mais incrível ainda: não nos deixa na mão quando precisamos. É 24h!

Mas as condições para a assinatura do contrato são um pouco severas - quando o coração é rígido.

Afinal, manter bons médicos por perto é um pouco caro.

Custa boas doses de companheirismo, reciprocidade amorosa, respeito e positvidade - por parte do futuro beneficiado.

Minhas opções médicas ampliaram este ano.

E me deixam assaz satisfeita.

E deixam a ponto de sentir segura o bastante para fazer uma cirurgia pessoal de redução.

Não de estômago (senão eu desapareceria, hehehe)!

Mas de vocábulo: redução de espaço, ou melhor, a tal eliminação do hífen.

Sei que não posso descuidar!

O pós-cirurgia é sempre difícil, trabalhoso. Temos que estar sempre atentos para não exagerarmos.

Porém as expectativas são sempre as mais empolgantes.

:)

Espero que possam se sentir assim alguns dias dos anos.

Pois nada melhor do que uma boa olhada no espelho para ver o tamanho da grandeza interna após uma autodrenagem linfática (leia-se: gordura saturada de tristeza, angústia, egoísmo e dor).

E desejo também que encontrem um bom plano de saúde!

Talvez seja difícil encontrar o melhor logo de cara (pois há alguns com ofertas tentadoras, mas verdadeiros sanguessugas).

Por isso, quando encontrar assine o contrato e cumpra as cláusulas direitinho.

Vale a pena o investimento!
:D

Nenhum comentário: