quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Feliz


Estou feliz!


Ontem estava e percebi ainda há pouco no chuveiro que hoje ainda estou :D


Sei que felicidade é algo relativo, subjetivo e, na maioria das vezes, um período momentâneo pra muita gente, mas eu ando feliz.


Não tenho emprego, nem namorado, nem tenho dinheiro pra comprar o que quero... mas percebi que a felicidade não se limita a isso.


Hoje, depois da aula de web design (na qual dei prosseguimento ao aprendizado de Flash), vim pra casa, almocei comida esquentada no microondas (feijão, arroz, legumes e galinha guisada). Na maioria das vezes ela fica sem graça depois de algumas requentadas... mas estava tão delicioso!


Depois, fui pra um exame médico para renovação da carteira do Detran. Andei no Sol escaldante porque é relativamente perto de minha casa. Cheguei lá, esperei um pouco, li umas coisinhas... fiz o exame mais rapidamente do que o tempo que levo a minha cachorra pra ir ao pipi's room e confirmei que não tenho equilíbrio corporal quando junto os dois pés e pernas (culpa do andajar!).


Aí, voltei na carreirinha pra pegar um ônibus e ir pra outro lugar (casa da presidente da instituição onde me formarei como voluntária no domingo 30/11 para pegar ingressos e assinar termos de compromisso).


Desço perto de casa para ir andando a fim de pegar outro ônibus (pois onde estava não tinha nenhum que passasse em meu próximo destino). Tenho que passar na frente de casa, uma preguiça, vontade de não ir... mas aí lembrei que tenho 1 par de pernas em estado perfeito (com alguns arranhões, mas nada grave), saúde, tempo... pronto! Segui!


Fiz tudo como combinado, acabei encontrando com a presidente na casa dela, um amor de pessoa, e fui pra casa pensando no quanto eu estava me sentindo bem por estar no meu lugar, mesmo suada, morrendo de calor e com uma sede besta.


E o melhor: quando chego em casa, sobe um cheiro delicioso de comida sendo preparada com tempero suave... não sabia o que era, mas só o cheiro me saciava bastante.


Tomei o tal banho e agradeci mais do que nunca por esses pequenos e tão comuns momentos, mas que me trazem reflexões tão pertinentes que me deixam com um sorriso sincero no rosto.


Ontem presenciei uma situação que me tocou de uma maneira tal a deixar marcas eternas.


Não foi nada triste, nem chocante, muito pelo contrário.


Fui fazer uma visita ao Hospital do Câncer, como parte de meu treinamento prático como futura voluntária do Instituto VivaLendo.


Encontrei uma situação física muito feia, deplorável e triste. Mas era só na parte física do hospital. As condições são paupérrimas. A falta de apoio estava claramente exposta a cada canto daquele local.


Mas esse sentimento de indignidade se esvaiu quando vi os sorrisos estampados nos rostos receptivos dos familiares, dos adolescentes, da criança que assistia atenta ao Grinch na Sessão da Tarde.


E eles me receberam tão bem. Cantei parabéns com quem nunca tinha visto na vida, comi bolo de chocolate, tomei refrigerante light, tirei fotos (adoraram as anteninhas de "smile" que coloquei na cabeça), participei de historinhas contadas pelo voluntário veterano que estava me acompanhando/orientando, contei a história de Aladim para a menina que questionava-me indignada o porquê de só haver 3 pedidos e não quantos quisesse...


Saí de lá me sentindo leve. Eles estavam tão bem. Seus familiares numa simpatia me acolheram por 1h45 de maneira inesquecível.


Mais um motivo para acreditar que sou feliz nas condições que tenho: braços, pernas, visão, audição, tato, olfato, comida, lar, família, amigos, livros, música, conhecimentos...


É um ótimo momento para postar uma música que tanto adoro de coração. Smile, do Charles Chaplin!


Smile (tradução)


Composição: Charles Chaplin


"Sorria, embora seu coração esteja doendo

Sorria, mesmo que ele esteja partido

Quando há nuvens no céu

Você sobreviverá...


Se você apenas sorri

Com seu medo e tristeza

Sorria e talvez amanhã


Você descobrirá que a vida ainda vale a pena se você apenas...


Ilumine sua face com alegria

Esconda todo rastro de tristeza

Embora uma lágrima possa estar tão próxima

Este é o momento que você tem que continuar tentando

Sorria, pra que serve o choro?

Você descobrirá que a vida ainda vale a pena

Se você apenas...


Se você sorri

Com seu medo e tristeza

Sorriso e talvez amanhã

Você descobrirá que a vida ainda vale a pena

Se você apenas Sorrir...


Este é o momento que você tem que continuar tentando

Sorria, pra que serve o choro

Você descobrirá que a vida ainda vale a pena

Se você apenas Sorrir "

Então, sorria =D

Nenhum comentário: