sábado, 12 de setembro de 2009

Refletindo o otimismo (A missão)

O que se faz quando refletimos bastante para perceber o quanto temos a refletir?

E agir também!

The world is not enough, I know.

Mas se este mundo não é o bastante por que ainda o conhecemos tão pouco?

Estava em mais um de meus devaneios esta semana e descobri um de meus papéis nessa minha passagem pela Terra (além de refletir, claro): levar positividade.

É.

Parece algo um tanto vago.

Mas não o é.

Estou descobrindo que muitas pessoas ao meu redor (um redor que não conhecia ... e sei que ainda vou demorar a conhecê-lo bem) sofrem de um mal que atinge o ser humano desde que começam a "adultescência": o pessimismo.

E consequentemente o mau-humor, a descrença, desesperança, tristeza, estresse... e uma série de fatores que só nos trazem mágoas físicas e psicológicas.

Sentindo-me como uma exterminadora de tristezas embarco nessa missão, começando por mim mesma. Sem deixar sentir a dor a qualquer deslize que por ventura surja no caminho sinuoso da vida.

Aliás, gosto muito da ideia que alguns adotam como a vida sendo um livro em branco. Ou até, diria, como um filme a ser eternamente filmado (sem cortes).

Meu livro filmado é uma aventura, comédia, ainda sem romance digno da diretora-atriz, e, por quê não, ficção científica.
Afinal, as experiências químicas que faço nas mentes daqueles que me rodeiam têm o seu lado científico.

Talvez nem seja levar otimismo, mas ajudar a despertar algo que anda guardado, trancado em muita gente.

É um desafio. Nem todos estão preparados. Muitos se incomodam e tentarão desanimar-me. Eu o sei.

Mas quem disse que a vida sem desafios seria melhor?

;)

2 comentários:

Unknown disse...

Um belo papel no mundo, sem dúvida!
Quem dera eu descobrisse o meu...

Que você leve esse otimismo com você onde precisarem dele!! ;)

Endie Eloah disse...

Georges!!

Acho que você não está longe de descobrir seu papel não!

E, aliás, acho que você traz otimismo com o sorrisão (como o da foto do perfil de seu blog) que apresenta por onde passa.

Continue assim que a gente vai fazer um trabalho bacana por aí ;)